hey! esse post é uma série, não deixe de ler a primeira parte do texto aqui!!!


Agora sim, continue lendo :)

Silêncio, uma sala com 40 jovens totalmente emudecida. 




aviso: nessa foto tem mais som do que na sala de aula da história, hahaha

Na minha cabeça pensava que os dois primeiros seriam relativamente fáceis; afinal sempre preferi jornais a livros e o computador já era um ‘amigo’!

 Mas, inglês...fluente?! Tipo para conversar, entender, traduzir sem o dicionário, tudo ao mesmo tempo junto e misturado?! Ainda conseguir ver filme na tv por assinatura com áudio original e sem legenda? (não, não tinha aquele site só de séries para fazer maratona nessa época, rs) Isso seria uma novela...mexicana, daquelas com incontáveis capítulos. (Ah, só para deixar claro, eu amo a Thalia e a Gaby Spanic...e não, ainda não tinha surgido o RBD)

 Depois de chegar em casa mega apavorada com o primeiro dia de aula, e relatar tudo o que ocorreu, minha SUPER MASTER ULTRA POWER mãe _ela é isso tudo sim! _ procurou um curso de idiomas e me matriculou. E eu pensei: agora vai! 



Em pouco tempo comecei a arranhar um Good morning! What is your name?  How are you?  E foi assim que a brincadeira foi ficando séria e acabou se transformando em uma admiração pelo inglês e todas as suas nuances.


 comente aqui!!

Leia também:

 Leia também: Três coisas que você fez na aula de inglês_ e não deveria ter feito



 Curta nossa fanpage!!


 Estudar um novo idioma apenas usando livros nem sempre é fácil! Já pensou em aliar o ‘momento pipoca’ ao aprendizado de inglês? Neste post vou lhe mostrar como isso pode ser possível.


 Os filmes são uma fonte inesgotável de conteúdo para quem quer estudar língua estrangeira: diálogos com todos os tipos de pessoas, situações inusitadas, romance, comédia e por aí vai, são tantas opções que às vezes ficamos meio perdidos na hora de escolher.

 Quem visita o blog já sabe desde este post como é legal estudar usando música. Agora vamos juntar o aúdio com o vídeo! Sim, aqui estão cinco dicas para estudar inglês assistindo filmes!!

Foca no desenho!


 Para começar, o melhor é escolher um filme com falas curtas, assim prefira os infantis.
Geralmente esse gênero aborda uma linguagem simples, para que toda a família possa assistir junto.

Evite filmes de ação ou fantasia!


 Filmes de ação contém linguagem geralmente informal com gírias, palavrões e muitas abreviações, o que, para os begginers pode ser frustrante. Já os filmes fantásticos possuem uma linguagem própria que, provavelmente, não terá muita utilidade para a conversação no ‘mundo real’.

Reveja seu filme!


 Outra dica valiosa é assistir novamente a um filme que já é conhecido. Dessa forma você pode prestar mais atenção ao que está sendo dito e a pronúncia, afinal, já sabe o desenrolar da história e, certamente, o que cada personagem está dizendo.

Use as legendas a seu favor!


 Na hora de escolher a legenda, opte pela opção com descrição em inglês. As descrições vão narrar o que está acontecendo, além de mostrar a fala de cada um ( igual ao closed caption na televisão).

Prefira filmes curtos!



 Ok, pode até ser que seu filme favorito seja algum da série Harry Potter ou Divergente. Mas, se por acaso você nunca assistiu a um filme totalmente em inglês deixe esse clássico para uma segunda oportunidade.

O cérebro precisa ir se acostumando a perceber os diálogos em outra língua e codificar o que está acontecendo para que possamos entender melhor. O melhor é estrear com um episódio de alguma série, curta-metragem ou um filme mais curto, geralmente 60 a 90 minutos já são um grande avanço!

Essas são as minhas cinco dicas para começar a assistir filmes em inglês. Agora é só preparar a pipoca!!

Have fun!
 comente aqui!!
 Curta nossa fanpage!!