Não dá para fugir, seja no trabalho ou a lazer acabamos encontrando textos em inglês pelo caminho. 

   Eles são uma ótima forma de memorizar vocabulário e também auxiliam no processo de aprendizagem em língua inglesa.

   No post de hoje vou compartilhar com você três formas de começar a ler em inglês

   Com essas dicas seus momentos de leitura serão bem mais interessantes. Let’s go!


01. Comece por algo que você já sabe

leia seu assunto favorito


   Já comentei no texto sobre música (leia aqui) que o ideal para começar é sempre utilizando algum material que conhecemos.

   Assim, no inglês escrito não será diferente! Escolha um assunto que você gosta e procure mais sobre ele na internet: pode ser um site sobre seu time de futebol, um fã-clube dedicado ao seu artista preferido, a versão em inglês de algum site mundial que visita com frequência e por aí vai. Para não se perder vale até fazer uma listinha dos links visitados e colocar nos favoritos no pc para visitar novamente!


02. Prefira textos curtos

textos curtos são o melhor para começar

   Se está começando a estudar agora, essa dica é para você!

   Sempre leia textos curtos, parágrafos, tirinhas, reflexões, nada que ultrapasse 15 linhas. Assim sua compreensão será melhor e você se sentirá confiante em continuar a leitura até que vire um hábito.

   Quando se sentir confortável, passe para os livros! Porém a regra é a mesma! Livros fininhos para começar. (Por mais que você ame ler a série Divergente, deixe essa maratona literária para outro momento,ok)


03. Livros com figuras? Sim, senhor!

livros com imagens são puro amor!


   Se o livro tiver rabiscos ou figuras é melhor ainda para codificar o conteúdo! Pegue aquele livrinho infantil cheio de imagens e verá como rapidamente irá compreender o vocabulário _mesmo que seja de algo que ainda não estudou_.

   Quem não curte histórias infantis pode se aventurar pelos HQs. O efeito é o mesmo, porém a linguagem é um pouco mais sofisticada.


   Agora que já sabe como começar a ler em inglês, espero que coloque essas dicas em prática o quanto antes. Have fun!