Hello! This post has a first part! You can read it here!!

Já falei aqui no blog sobre coisas que fazemos na aula de Inglês e que acabam ‘sabotando’ nosso aprendizado. Pois bem, hoje vou contar para você três coisas simples que, se forem feitas, irão lhe ajudar a aprender inglês mais rápido!


1. Take notes

Write in English

 Tenha um caderninho (nada de celular aqui!) para acompanhar seu aprendizado.

O legal é, se possível, anotar os pontos principais da aula e depois tentar resumir o que foi explicado. Tente fazer isso no mesmo dia em que o conteúdo foi explicado, assim tudo ainda está ‘fresco’ na memória.

Ah, se você já faz inglês há algum tempo, o ideal é que suas anotações sejam em inglês!

2. Special Occasions

Enjoy the party!

Kids amam uma festinha _Easter, Halloween, Thanksgiving_ mas depois que passamos da fase teen geralmente fugimos dessas aulas especiais. (quem nunca?!)

Aí seu teacher avisa que vai ter um dia para celebrar uma data especial no calendário americano e você pensa:

_Ah, não é aula, não vale ponto, não preciso ir.

Ou pior, você às vezes até quer ir, mas, como ‘a galera’ não vai, acaba desistindo.

Essas festas não estão ali por acaso! São oportunidades para testar o vocabulário, saber mais sobre os países que falam língua inglesa e entender um pouco da cultura! E isso, a longo prazo, faz uma diferença incrível na sua fluência.

Pode reparar! Todo seriado americano tem um episódio que aborda uma dessas datas (geralmente o dia de ação de graças ou halloween). Se os personagens celebram_ ou conhecem alguém que está celebrando algum feriado_ então, por que razão isso seria um conteúdo menor? #ficaadica

Nem preciso dizer que se você pensa em morar fora ou fazer intercâmbio essas aulas são ‘obrigatórias’!!!

3.Talk

Let's chat!

Speak in English! Only in English, please!!

Parece meio óbvio, mas muita gente evita falar em inglês na aula.

OK, se você só tem aula de inglês na escola talvez não tenha tempo_ nem vocabulário suficiente_ para fazer uma conversação, mas quem faz curso deve praticar o idioma o maior tempo possível!
Não tem problema se sua pronúncia ainda não for das melhores ou tem dúvida se vai usar do ou does para fazer a pergunta.... Pergunte! E em inglês!

Se sair algo muito estranho o seu professor provavelmente irá explicar a melhor forma de dizer o que você estava tentando falar. E, please, não se chateie com isso! É muito melhor errar ainda no cursinho e ter tempo de ir se aperfeiçoando do que concluir o curso e não saber falar mais de 5 minutos com alguém.

Então, pegue seu caderninho, fale em inglês o máximo possível e não esqueça de participar das ‘festinhas’! Em pouco tempo os resultados começarão a aparecer!

Enjoy your class!!


 comente aqui!!

 Leia também: Três coisas que você fez na aula de inglês_ e não deveria ter feito

 Curta nossa fanpage!!


32 Comentários

Yara Santos Vlog disse...

Nossa eu sou aquele que deixa o ingles como a última matéria do caderno e não ligo muito.. Mas não é bem assim.. Infelizmente o ingles que aprendemos na escola é muiiiito fraquinho e muitas vezes os próprios professores deixam a desejar.. Um dos meus desejos daqui pra frente é entrar em um cursinho pra APRENDER de verdade sabe??! E lógico que vou levar essas dicas comigo!! Parabéns pelo blog!!

rosalucianna disse...

Oi Yara! Tudo bem?
Legal que gostou das dicas!! Se entrar em algum curso me avise, ok?
Bjs!!

Fala Sério Tay disse...

Eu amo aulas de inglês, mas odeio meu professor hahaa como proceder?!

rosalucianna disse...

Poxa, Tay, que triste :(
Foca no idioma,rs
Obrigada pela visita!!

Ingrid Raggio disse...

Nossa Lu!! Esses pontos que você falou são essenciais.
O inglês é um idioma essencial em nossas vidas. No final de 2015 para 2016 fiz intercâmbio e foi muito bom e quero fazer mais vezes

Késia keren silva disse...

Amei as dicas eu tenho uma certa dificuldade em ingles,espero que me ajude!

Késia keren silva disse...

Amei as dicas eu tenho uma certa dificuldade em ingles,espero que me ajude!

rosalucianna disse...

Oi Ingrid! Que legal que fez intercâmbio! Obrigada pela visita,bjs :)

rosalucianna disse...

Hi Késia!
Se for colocar as dicas em prática me avise,ok
bjs

Amélia Fitness disse...

preciso entrar num curo de inglês, mas isso só vai ser possível depois que eu concluir minha graduação - estou no fim - pq está muito puxado enão estou com tempo. Mas já vou colocar suas dicas aqui pra quando eu estiver fazendo usá-las! Bjs

Amélia Fitness disse...

Preciso muito de um curso de inglês, mas com a correria do fim da graduação no momento não é possível. Mas, assim que eu entrar, colocarei suas dicas em prática. Bjos

Duda Baptista disse...

Gostei do post, fiz inglês um tempo mas parei porque não estava dando para conciliar com a minha rotina, mas eu amava e amava mais ainda as festas temáticas americanas, fizemos na época uma feira das nações e tínhamos vários países com diferentes culturas, foi muito legal. Amo inglês.

Amanda Barreiro disse...

Ai, confesso que sempre faltava às festinhas do curso, rs. Mas as outras duas dicas sempre fiz, e olha, ajuda MUITO, MESMO. No começo eu sentia vergonha de falar errado, até porque sou tímida mesmo, mas meus professores encorajavam muito. É importante errar!
Ótimas dicas, gostei muito do post!

Beijos!
Amanda
Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

vintagepri disse...

Confesso que a minha maior dificuldade sobre foi em conversar, até hoje me sinto meio intimidada, mesmo sabendo exatamente o que falar. Eu simplesmente travo e me sinto ridícula, kkkk preciso trabalhar isso!

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Barbara Novaes disse...

Mulher, eu fiz zilhões de anos de aulas de inglês, eu não consigo desenvolver! Eu quero morrer com isso e não sei mais o que fazer. E olha que todas essas diquinhas eu seguia ao pé da letra. Já me convenci que tenho dislexia em língua inglesa HAHAHA
Refracao Cultural

Shir Matos disse...

Eu tive aulas na escola mas não ligava muito. Hoje eu vejo como o inglês é importante. Pretendo fazer cursos e anotei as suas dicas!

www.shirlenesouza.com

Blog Kethy disse...

Muito legal mesmo eu adoro fazer isso é uma firmaforma de aprender e divertir ai memso tempo
Beijos

Daiana Fant disse...

adoreii é uma super e util dica!! aprendi o pouco q sei de ingles assim e cada vez tenho mais aprendizado, é otimo pq tb treina nosso ouvido rsrs

Pietra - Eu Te Mostro disse...

Gostei! O que sei de inglês aprendi por meio de séries. Mas pra mim a maior dificuldade é reproduzir e falar mesmo... Preciso treinar mais hahaha

Thata disse...

Adorei as dicas para aprender ingles.. A cidade que eu moro é uma cidade turistica (Ouro Preto- mg) e vem muitos turistas de fora do país... Certa vez eu estava em um Hostel e uma estrangeira, que por sinal falava português muito bem, me disse que aprendeu a falar a nossa lingua dessa forma que voce descreveu.. na lingua que quer aprender com a legenda na lingua que quer aprender. dai entao comecei a tentar fazer isso.. e as dicas que voce me deu sao preciosíssimas, pq eu estava escolhendo filmes errados(agora ficou claro)estava optando por filmes e series de fantasia.. Obrigada pela dica.. vou levar pra vida! Bjo! Thata

Daiane disse...

Olá, tudo bem? Que dica maravilhosa! Vejo muitas pessoas com vontade de aprender outro idioma e não ter condições financeiras para isso. Eu mesma aprendi parte do que sei com filmes e séries. Adorei o post!

Val Almeida disse...

Achei muito interessante seu post, eu já aprendi muitas coisas em inglês através de música,filme e até alguns jogos. Bjao

Val Almeida disse...

É realmente uma forma muito interessante de aprender outra língua. Ótimo post

Barbara Novaes disse...

Aaaah, eu já testei aprender com Friends e legendas em inglês HAHAHAHA maratonei a série e não entendi nada HAHAHA
Refração Cultural

Erick Correia disse...

Adorei o post! Eu costumo assistir vídeos de youtubers gringos e me dou super bem. Sinto que meu inglês é ótimo, entendo tudo sem precisar a recorrer a nada. Mas tentei ver 13 reasons why todo em inglês e com legenda em inglês, mas ficou bem difícil. De qualquer forma, sigo treinando. haha bjs

Erick Correia disse...

Adorei o post! Costumo ver vídeos de youtubers gringos e entendo super bem, mas tentei ver 13 reasons why em inglês e com legenda em inglês, mas ficou bem difícil pra mim. kkkk Mesmo assim, sigo tentando. Vou pegar suas dicas!

Caos Feminino Tv disse...

Nossa, demorei pra achar os comentários, rs. Já fiz curso de inglês e tenho certa intimidade, assisto filmes sem legendas, vídeos e etc, so tenho vergonha de falar mesmo, mas sei, porque moro em frente a um hostel e sou que ajudo com os gringos, rs. Costumo estar sempre me atualizando também. Adorei as dicas, bjs.

Caos Feminino Tv disse...

Eu não sei se meu outro comentário foi, aff.
enfim, tenho fluência no ingles e costumo assistir filmes e vídeos sem legenda, para manter meus ouvidinhos bem treinados. adorei suas dicas. bjs!

Amanda Barreiro disse...

Oii! Ainda lembro do meu primeiro filme todo em inglês, sem legendas, hahah. Só comecei a entender na metade, kkkk. É muito engraçado como nosso ouvido realmente precisa acostumar com a nova codificação da linguagem, mas a hora que a gente consegue parece que dá um estalo e a coisa flui.
Ótimas dicas pra quem está treinando o listening!

Beijos!
Amanda.

Direto De lá disse...

Cara essa é uma das maiores dificuldades de todos né ?
Ser fluente ! Arriscar todo mundo arrisca, mas ser fluente é outra coisa !
Eu acredito que só morando fora, convivendo... pra pegar fluência !
Bjs

Sob Minha Perspectiva disse...

Vou confessar, não fiz nenhuma dessas coisas quando fazia CCAA, mas quando eu voltar, vou fazer tudo diferente! Obrigado pelas dicas!!

Ligadas em Eah Br disse...

Tanta música boa que é tão gostosa de escutar

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!