Estudar um novo idioma apenas usando livros nem sempre é fácil! Já pensou em aliar o ‘momento pipoca’ ao aprendizado de inglês? Neste post vou lhe mostrar como isso pode ser possível.


 Os filmes são uma fonte inesgotável de conteúdo para quem quer estudar língua estrangeira: diálogos com todos os tipos de pessoas, situações inusitadas, romance, comédia e por aí vai, são tantas opções que às vezes ficamos meio perdidos na hora de escolher.

 Quem visita o blog já sabe desde este post como é legal estudar usando música. Agora vamos juntar o aúdio com o vídeo! Sim, aqui estão cinco dicas para estudar inglês assistindo filmes!!

Foca no desenho!


 Para começar, o melhor é escolher um filme com falas curtas, assim prefira os infantis.
Geralmente esse gênero aborda uma linguagem simples, para que toda a família possa assistir junto.

Evite filmes de ação ou fantasia!


 Filmes de ação contém linguagem geralmente informal com gírias, palavrões e muitas abreviações, o que, para os begginers pode ser frustrante. Já os filmes fantásticos possuem uma linguagem própria que, provavelmente, não terá muita utilidade para a conversação no ‘mundo real’.

Reveja seu filme!


 Outra dica valiosa é assistir novamente a um filme que já é conhecido. Dessa forma você pode prestar mais atenção ao que está sendo dito e a pronúncia, afinal, já sabe o desenrolar da história e, certamente, o que cada personagem está dizendo.

Use as legendas a seu favor!


 Na hora de escolher a legenda, opte pela opção com descrição em inglês. As descrições vão narrar o que está acontecendo, além de mostrar a fala de cada um ( igual ao closed caption na televisão).

Prefira filmes curtos!



 Ok, pode até ser que seu filme favorito seja algum da série Harry Potter ou Divergente. Mas, se por acaso você nunca assistiu a um filme totalmente em inglês deixe esse clássico para uma segunda oportunidade.

O cérebro precisa ir se acostumando a perceber os diálogos em outra língua e codificar o que está acontecendo para que possamos entender melhor. O melhor é estrear com um episódio de alguma série, curta-metragem ou um filme mais curto, geralmente 60 a 90 minutos já são um grande avanço!

Essas são as minhas cinco dicas para começar a assistir filmes em inglês. Agora é só preparar a pipoca!!

Have fun!
 comente aqui!!
 Curta nossa fanpage!!


14 Comentários

Juliana Ferreira disse...

Adorei as dicas e achei super bacanas, seriados também é ótimos para aprender.

Beijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

Lucimar da Silva Moreira disse...

Dicas super válidas e importantes, assistir filmes em inglês é uma boa forma de aprender, de vez em quando gosto de assistir filmes em inglês para tentar aprender, obrigada pelas dicas, bjs.

Madrepérola disse...

Adorei as dicas! Eu melhorei muito o meu inglês assistindo filmes.

Sob Minha Perspectiva disse...

Gostei bastante das suas dicas! Eu costumo ver séries legendadas para me ajudar!

Dandara Cristina disse...

Eu gosto muito de inglês, mas não falo não mas tenho muito facilidade pra aprender ! Ótimas dicas muitas coisas que sei em inglês aprendi vendo filmes e com músicas :)

Keily'ces! disse...

Menina eu já tentei aprender inglês assim mas não consegui...

Frank S. C. Writer disse...

Muito boas suas dicas. Meu filme preferido é "Um Amor Pra Recordar", eu tenho praticamente todas as falas decoradas na minha cabeça, talvez seja uma boa forma de começar né? Quando você falou de filmes infantis eu lembrei de Shrek, você indica começar por esse? Outra forma que pensei também foi por uma das séries que mais gosto que é "How I Met You Mother".

Gosto muito das suas dicas, espero evoluir tanto no inglês a ponto de conseguir criar um conto de romance totalmente em inglês. Amei suas dicas, foram excelentes! Obrigado por compartilhar isso conosco!

Do seu Amigo Escritor de Romances,
Frank S. C. Writer
www.franklinsousa.com.br

Achados e Queridos disse...

Menina, adorei todas as dicas! Acho que ainda não tinha pensando em assistir um filme que já conheço em inglês, deve funcionar muito bem :) Vou testar nesse fim de semana.

Angelica Lavorato disse...

Aprender outra língua é essencial nos dias de hoje. Realmente os filmes e também as músicas nos ajudam muito neste aprendizado. Parabéns pelo post. Muito bom. Bj

Kassia Gular disse...

Adorei as dicas e informações, são super úteis e ajudam bastantes.
Obrigada pela dica, bjs 😘

Kassia Gular disse...

Nossa!
Adorei as dicas e informações, são super úteis e ajudam bastante a quem quer falar outro idioma e não sabe por onde começar.
Bjs ♥

Ingrid Raggio disse...

Minha professora de inglês sempre falava para eu assistir filme legendado para ajudar e de preferência filmes que eu já conhecia para ficar parando toda a hora e voltando para ler, reler e gravar

thamires almeida disse...

Agora que me formo em inglês hahaha 😄 adorei, vou adquiri essas dicas vai me ajudar muito, isso é muito bacana. Parabéns pelo Post, sucesso!!

Tamila Domingues disse...

Que legal. Muito bom esse post. Além de ser educativo, é uma iniciativa muito boa. Valeu muito. Bjs

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!