Hey, esse texto é uma sequência dessa série aqui---Inglês Fluente (A saga)


Final da adolescência, faculdade, novos amigos e um desafio... aprender inglês!

Como seria possível me tornar uma turismóloga (é o nome é esse mesmo!) sem saber me comunicar com os eventuais visitantes estrangeiros que fosse auxiliar? Seria, no mínimo, inusitado!

E lá fui eu para o curso ( que não direi o nome porque isso não é uma propaganda, rs) para me matricular. Conversando com a atendente ela me pergunta se eu já sei algo de inglês e eu respondo que sim, que há alguns anos vinha estudando por conta própria e que era boa aluna na escola. Eis que ela me sugere um nivelamento!

O teste de nível é uma das coisas mais surreais que podem acontecer com quem vai entrar em um curso de idiomas. Você, em uma sala, sozinho com o professor, conversando por uns 5 a 10 minutos EM INGLÊS!!! E o pior é que meio que não adianta estudar para fazer nivelamento, porque nunca se sabe ao certo o que o teacher vai perguntar, ou a forma que ele vai te perguntar algo.

Apesar do nervoso (ENOOORME) e da minha timidez _ que continua comigo até hoje_ a prova não foi tão apavorante quanto eu pensei que seria. Tive a sorte de encontrar um professor bem simpático e que acabou me fazendo perguntas sobre meu cotidiano, o que fazia, o que me levou a estudar o idioma e, essas perguntas eram fáceis para mim já que estavam falando da minha novela pessoal hahaha.