Não dá para fugir, seja no trabalho ou a lazer acabamos encontrando textos em inglês pelo caminho. 

   Eles são uma ótima forma de memorizar vocabulário e também auxiliam no processo de aprendizagem em língua inglesa.

   No post de hoje vou compartilhar com você três formas de começar a ler em inglês

   Com essas dicas seus momentos de leitura serão bem mais interessantes. Let’s go!


01. Comece por algo que você já sabe

leia seu assunto favorito


   Já comentei no texto sobre música (leia aqui) que o ideal para começar é sempre utilizando algum material que conhecemos.

   Assim, no inglês escrito não será diferente! Escolha um assunto que você gosta e procure mais sobre ele na internet: pode ser um site sobre seu time de futebol, um fã-clube dedicado ao seu artista preferido, a versão em inglês de algum site mundial que visita com frequência e por aí vai. Para não se perder vale até fazer uma listinha dos links visitados e colocar nos favoritos no pc para visitar novamente!


02. Prefira textos curtos

textos curtos são o melhor para começar

   Se está começando a estudar agora, essa dica é para você!

   Sempre leia textos curtos, parágrafos, tirinhas, reflexões, nada que ultrapasse 15 linhas. Assim sua compreensão será melhor e você se sentirá confiante em continuar a leitura até que vire um hábito.

   Quando se sentir confortável, passe para os livros! Porém a regra é a mesma! Livros fininhos para começar. (Por mais que você ame ler a série Divergente, deixe essa maratona literária para outro momento,ok)


03. Livros com figuras? Sim, senhor!

livros com imagens são puro amor!


   Se o livro tiver rabiscos ou figuras é melhor ainda para codificar o conteúdo! Pegue aquele livrinho infantil cheio de imagens e verá como rapidamente irá compreender o vocabulário _mesmo que seja de algo que ainda não estudou_.

   Quem não curte histórias infantis pode se aventurar pelos HQs. O efeito é o mesmo, porém a linguagem é um pouco mais sofisticada.


   Agora que já sabe como começar a ler em inglês, espero que coloque essas dicas em prática o quanto antes. Have fun!


26 Comentários

Mari disse...

Já leio em inglês a algum tempo. Amei as suas dicas para quem está começando. Não é difícil ler em inglês.

Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com

Tatuga as Palhacitas E Muito Mais disse...

Eu amo esse idioma, pretendo fazer meu curso ainda essa ano, sou uma treve no inglês por enquanto mas vou chegar lá se Deus quiser rs, amei suas dicas assim que eu começar a estudar vou pratica-las beijos

Erick Correia disse...

Adorei as dicas! Eu consigo ler em inglês normalmente, no máximo me perco em algumas palavras mas normal, né? Não é minha língua nativa e o vocabulário é algo que sempre estamos expandindo em qualquer lingua (inclusive na nossa). Arrasou!

Dicas Rodapé disse...

Olá, adorei suas dicas, eu quero muito aprender mais inglês já fiz um mini curso porém sem treino acabei esquecendo quase tudo, parabéns pelo blog, beijos!

Tatiana Aponte disse...

Oi Lu! Que legal seu blog! Aprender outra língua sempre é bom! Quando fui aprender francês eu fazia exatamente tudo que você falou no seu post. Lia o que gostava, ouvia músicas em francês que eu gostava (até rap em francês eu ouvi) e comprei vários livros infantis (le petit nicolas etc) para ir pegando o jeito. Eu confesso que nunca gostei muito de inglês, mas é super importante e pra quem quer falar legal, suas dicas são fundamentais. Kisses!!

Karina Fagundes disse...

Eu amo muito inglês. Sempre fui apaixonada por esse idioma, mas antigamente não tinha o costume de ler em inglês (no caso livros). Agora estou só lendo livros em inglês o que melhorou muito o meu inglês ♥
Beijos!
http://kah-locatelli.blogspot.com

Claudia Ohana disse...

Ameiiii, queria muito aprender falar em inglês, mais vou colocar suas dicas em prática e vou sair por aí arrasando no meu inglês.amei o seu post linda 😘

Rafaela Silva disse...

Estou assistindo muita série e filmes sem legenda e tem me ajudado muito...fora as músicas que super auxiliam. Adorei esse seu post... muito bom hein.

Eduarda Mello disse...

Ótimas dicas, adoro ler frases em inglês e tu aprende varias palavras novas

Dandara Cristina disse...

Ótimas dicas eu AMO DEMAIS O INGLÊS, não falo mas entendo bastante coisas e posso dizer que pratico suas dicas já normalmente. Muito boas as dicas e sempre que posso ponho em pratica ❤️

Hérica Gabrielli disse...

Já tentei muitas vezes aprender sozinha, mas não tenho aquele pique. Preciso me organizar de verdade! Amei as dicas, elas vão ser bem úteis nessa nova fase minha! hahah amei | Bjs www.hericagabrielli.com.br

JESSICA FERREIRA disse...

Sabe luciana , eu sou a louca pra aprender inglês , e no meio do mundo do youtube, acabo que pra me divertir tentando aprender alguma coisa,assisto a maioria dos tutoriais de maquiagem das gringas em inglês,não entendo nada! Mais tento fazer a pronuncia que elas fazem,gravar o som das palavras , pode parecer meio estranho mais eu acho muito legal kkk

Nicoly Millanez disse...

Adorei suas dicas! Vou tentar colocar algumas em prática, mas vai ser um tanto quanto difícil, confesso hahaha. Eu não sou muito fã do inglês. Só curto as músicas mesmo, poque do resto... Eu prefiro mil vezes o espanhol <33

Beijão, adorei o post!

Sob Minha Perspectiva disse...

Estou adorando suas dicas, tenho pensando em comprar alguns quadrinhos em inglês para começar a ler, porque são fáceis e as imagens ajudam bastante. <3 Obrigado demais pela dicas, ok? Amo esse post !!

Milena Esser disse...

Eu estou em processo de aperfeiçoar o meu inglês e essas dicas são super válidas pra quem ta começando. Fe fato imagens, figuras e textos curtinhos são a melhor opção.

Lucimar da Silva Moreira disse...

As suas dicas são bem úteis e importantes, vai ajudar muitos que estão estudando inglês,ainda não estou estudando inglês mas gostei de saber quem sabe um dia eu estude as suas dicas bastante valiosas, bjs.

Marli Papa disse...

Boas dicas! A ideia de pegar um texto e ir traduzindo inicialmente apenas com que a gente já sabe e depois usar o dicionário, ajuda bastante. Ajuda tanto na fala quanto na escrita da língua estrangeira.

Cynthia Criswall disse...

Amei as dicas, HQ's me ajudaram muito hahaha. Ótimo post!

Beijoo!

Plebeia com Estilo disse...

Acho que vou seguir suas dicas. Estou há quase seis anos fazendo inglês e não consigo lidar com a lingue :(

Quem sabe assim facilite as coisas, rs.

Beijos

Oxe, me conta! por Fabi Rocha disse...

Teu blog era tudo que eu precisava!! Agora sim eu me animo pra estudar inglês! Coloquei como meta pra 2017, mas a correria acaba me deixando preguiçosa pra estudar. Amei demais tuas dicas e o conteúdo do blog, já tá nos meus favoritos. <3

Daiana Fant disse...

Ai que excelente dica! Eu estou precisando melhorar meu inglês e vou usar super isso de texto curto para leitura, pois é algo que me facilita um pouco e nunca havia pensado em treinar assim! Agora com muita sorte vou melhorar, mto obrigada pelas dicas *--*

Ju Garcia Peia disse...

Eu fiz 6 meses de curso, a professora dizia pra gente ouvir as músicas e prestar atenção na fala e tbm na escrita . Ótimo post . Beijos

melaine negreli disse...

Meu sonho !!sera que consigo aprender com musicas?sempre escuto dizer que é a maneira mais facil.

Selena Gomes disse...

Amei as dicas agora e so seguir .Obrigado!
http://encantosdasil.blogspot.com/

Luanny Oliveira disse...

Adorei.
Confesso que tenho um pouco de preguiça em ler as coisas em inglês, mas as dicas foram maravilhosas. Vou usar.
Beijinhos.

verdade seja dita disse...

Amei as suas dicas! -
Estou fazendo Inglçês a 1 ano, irei entrar para o intermediário porém ainda tenho dificuldade na lingua. Vou seguir suas diquinhas ^^

Parabéns pelo conteúdo;

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!