Hello! This post has a first part! You can read it here!!

Já falei aqui no blog sobre coisas que fazemos na aula de Inglês e que acabam ‘sabotando’ nosso aprendizado. Pois bem, hoje vou contar para você três coisas simples que, se forem feitas, irão lhe ajudar a aprender inglês mais rápido!


1. Take notes

Write in English

 Tenha um caderninho (nada de celular aqui!) para acompanhar seu aprendizado.

O legal é, se possível, anotar os pontos principais da aula e depois tentar resumir o que foi explicado. Tente fazer isso no mesmo dia em que o conteúdo foi explicado, assim tudo ainda está ‘fresco’ na memória.

Ah, se você já faz inglês há algum tempo, o ideal é que suas anotações sejam em inglês!

2. Special Occasions

Enjoy the party!

Kids amam uma festinha _Easter, Halloween, Thanksgiving_ mas depois que passamos da fase teen geralmente fugimos dessas aulas especiais. (quem nunca?!)

Aí seu teacher avisa que vai ter um dia para celebrar uma data especial no calendário americano e você pensa:

_Ah, não é aula, não vale ponto, não preciso ir.

Ou pior, você às vezes até quer ir, mas, como ‘a galera’ não vai, acaba desistindo.

Essas festas não estão ali por acaso! São oportunidades para testar o vocabulário, saber mais sobre os países que falam língua inglesa e entender um pouco da cultura! E isso, a longo prazo, faz uma diferença incrível na sua fluência.

Pode reparar! Todo seriado americano tem um episódio que aborda uma dessas datas (geralmente o dia de ação de graças ou halloween). Se os personagens celebram_ ou conhecem alguém que está celebrando algum feriado_ então, por que razão isso seria um conteúdo menor? #ficaadica

Nem preciso dizer que se você pensa em morar fora ou fazer intercâmbio essas aulas são ‘obrigatórias’!!!

3.Talk

Let's chat!

Speak in English! Only in English, please!!

Parece meio óbvio, mas muita gente evita falar em inglês na aula.

OK, se você só tem aula de inglês na escola talvez não tenha tempo_ nem vocabulário suficiente_ para fazer uma conversação, mas quem faz curso deve praticar o idioma o maior tempo possível!
Não tem problema se sua pronúncia ainda não for das melhores ou tem dúvida se vai usar do ou does para fazer a pergunta.... Pergunte! E em inglês!

Se sair algo muito estranho o seu professor provavelmente irá explicar a melhor forma de dizer o que você estava tentando falar. E, please, não se chateie com isso! É muito melhor errar ainda no cursinho e ter tempo de ir se aperfeiçoando do que concluir o curso e não saber falar mais de 5 minutos com alguém.

Então, pegue seu caderninho, fale em inglês o máximo possível e não esqueça de participar das ‘festinhas’! Em pouco tempo os resultados começarão a aparecer!

Enjoy your class!!


 comente aqui!!

 Leia também: Três coisas que você fez na aula de inglês_ e não deveria ter feito

 Curta nossa fanpage!!





      Nesse post vou mostrar palavras em inglês que viraram gírias 
( a lista é grande , mas vamos citar as 10 mais populares, ok)

 A cultura inglesa está tão ligada a nossa rotina que, muitas vezes, começamos a usar palavras desse idioma e nem notamos. De tanto ouvir as pessoas usarem palavras em inglês na conversa acabamos incluindo elas no nosso vocabulário, não é mesmo?

Top 10: gírias


Seu amigo é tão cool, já leu 10 livros esse ano!!
 Quando queremos dizer que algo é interessante essa palavra logo vem à cabeça, principalmente com os mais jovens. Se alguém é descolado, maneiro ou divertido é uma pessoa cool.



Não gosto de muitos acessórios, prefiro um visual mais clean.
 O verbo limpar se tornou sinônimo de coisas puras, claras. Muito usado na moda, geralmente para falar de um visual mais simples, com cores neutras, geralmente usando a cor branca como base.



Ela é dark, ama punk rock e tem umas duas tatuagens.
 Palavra originariamente usada para denominar cores escuras, acabou se tornando nome para as pessoas que gostam de rock e seguem o estilo gótico, usando roupas pretas.


Estou numa fase light, parei de comer frituras!
 Em inglês é definido para luz ou coisas leves, mas por aqui se tornou uma gíria envolvendo tudo relacionado a vida saudável, dietas e corte de excessos.



Eu adoro minhas amigas de colégio, mas você 
é a única BFF que eu tenho!
BFF=Best Friend Forever
 A sigla aqui é usada do jeito certo; viralizou com as adolescentes de um tempo para cá. Ela não é sua melhor amiga, é sua BFF ou apenas best!


Ela tá na bad por causa daquele garoto ainda...
 Não, não é uma pessoa má (como na música do Michael Jackson); o termo bad vem sendo usado como gíria para aquelas situações amorosas complicadas_ a famosa sofrência, rs _. Se o namo não te ligou, se nem virou namo ainda ou ele (ou ela) nem sabe que você existe, provavelmente você está ou esteve na bad!


Aquele menino ali é o crush dela desde o carnaval...
 Uma das ‘gírias’ mais faladas pelos novinhos!
 Na língua inglesa crush geralmente é um amor platônico, impossível, aquela pessoa que você gosta mas às vezes nem sabe o nome (ou só sabe o nome,hahaha).
 Porém, essa palavra em inglês está sendo usada para definir o ser amado, seja ele platônico, ficante, rolo, namorado, namorido e por aí vai.... Provavelmente você já deve ter usado essa palavra ou leu em algum meme na internet!

Amei o look! Roupa nova?
 As meninas que gostam de moda e beleza já sabem tudo sobre essa palavra, mas, caso essa não seja a sua praia eu explico.
 O verbo ver também pode ser usado no sentido de visual, aparência. Então, cada vez que você mudar o corte de cabelo ou se arrumar para uma ocasião especial o look acaba sendo usado.


E aí, brother? Beleza?
 Brother ou bro viralizou como gíria (pelo menos aqui no Sudeste) MUITO antes da internet!
 Assim, se o rapaz é seu amigo, aquele para todas as horas vira brother! Também é comum chamar alguém assim!


Falar inglês é top!
 Outra que dispensa apresentações e pode ser usada em quase todo tipo de conversa (tanto em inglês quanto em português!) Lá em cima no início do post eu mesma acabei usando TOP para falar dessa lista de gírias!!
Gostou de algo = é top!                                                     Ficou bom = tá top!
 Se bombar ou for muito popular mesmo ainda podemos usar a palavra duplicada TOP TOP.
 É ou não é uma gíria? É sim, uma gíria top!
 comente aqui!!



Gostou do post? Leia também: 3 dicas para aprender inglês ouvindo música
 Curta nossa fanpage!!


 Confesse, no seu celular deve haver, pelo menos, uma dezena de músicas em inglês, não é mesmo?Mas já pensou em estudar usando elas como modelo?
Estudo + Música = ♥


Sim, uma forma eficiente de memorizar conteúdo é através de melodias (e você já deve saber disso desde aquela musiquinha da escola para aprender algo, rs) Então, que tal juntar o aprendizado em língua inglesa com a sua playlist? Yes, you can! Porém, antes de começar a ouvir todas as músicas do mundo é preciso tomar alguns cuidados, nesse post deixo três dicas que irão te auxiliar nessa tarefa.

1. Prefira música lenta


 Tudo bem, eu também AMO música eletrônica e rock, mas para começar a entender outro idioma o melhor é que o cantor esteja falando em um ritmo que possa ser seguido facilmente. Assim, foque nas baladas! Geralmente escutando de três a cinco vezes já dá para entender o que o artista quis dizer (isso para quem está no pré-intermediário, ok?)

2. Evite ‘bad words’


 Ás vezes os compositores usam palavras ofensivas em algumas músicas, então se você ainda não sabe o que é um bad word direito é melhor 'fugir' das canções com essas palavras. Já pensou memorizar um palavrão pensando que é uma gíria e usá-lo em uma entrevista de emprego?! Seria meio embaraçoso, não?

 Mas, como faz para não memorizar essas palavras com tantos feat.* nas principais músicas da atualidade?

 Os artistas _pelo menos a maioria_ também tem essa preocupação então, geralmente, fazem duas versões da mesma canção...Funciona mais ou menos assim:

->Clean= versão limpa, sem conteúdo ofensivo (dá até para deixar as crianças ouvirem hahaha)
->Explicit = versão ‘adulta’, com a escrita original e tudo o que o autor queria falar no momento independentemente de ser ofensivo ou não para alguns

 Alguns apps de música _ e o próprio youtube _ já colocam um aviso quando a música se enquadra em um desses tipos. Prefira a versão clean para estudar, pelo menos enquanto estiver no nível básico.

3. Escute o que você gosta


 Isso é muito pessoal, mas sim, se você não curte o artista, não vai adiantar ouvir a música dele 500 vezes. Quanto mais ‘gamado’ você for na banda mais rápido a música irá pegar e, consequentemente, seu vocabulário em inglês vai se ampliar cada vez mais.

 Eu mesma já tentei VÁRIAS vezes estudar usando Os Beatles, porém minha capacidade de reter os versos era bem gradual... Já com Duran Duran, Take That, U2 e A-ha além de aprender vocabulário ainda conseguia alguns ‘bordões’ que ficavam guardados para um uso eventual. Resumindo, não adianta ouvir a Kate Perry se sua preferida for a Adele ou escutar Metallica se seu estilo for mais Aerosmith. 

 Dê uma olhada nos artistas que já estão no seu celular e terá uma base de por onde começar.... Talvez na primeira ou na segunda tentativa seja um pouco complicado sincronizar a letra com a pronúncia, mas aprender ouvindo sua música preferida é, no mínimo, bem mais divertido do que ouvindo um diálogo de um livro.

Keep calm and let’s study!

*feat.= do inglês feature (something offered as a special attraction_fonte:wordreference) é a abreviação de featuring significa participação especial, muito comum em duetos na música, nesse caso o feat. geralmente canta o refrão ou uma segunda parte da música, como um rap.


 comente aqui!!

Gostou do post? Leia também: Inglês Fluente: A Saga ...ou seria uma novela? Parte II

 Curta nossa fanpage!!