Oi, como está? No post de hoje vou compartilhar com você um pouco da minha vivência como professora de inglês. Are you ready?

 Participei do meu primeiro webinar no ano passado, e foi uma experiência super gratificante e única! Não sabe o que é webinar? Pera, já explico! Hahaha

 Webinar é um seminário online, onde um expert fala sobre sua vivência profissional e aponta novas formas de trabalho para os profissionais da área. Existem webinars de todos os segmentos! O melhor de tudo é que, por ser online não precisamos nos deslocar para lugar algum, basta ter um computador e acesso a internet de qualidade para acompanhar a transmissão ao vivo!

 Meu primeiro webinar foi sobre Gêneros Textuais e Ensino de Língua.



 Na faculdade gênero textual era uma das matérias mais extensas porque tudo é texto; não apenas essas linhas que estou escrevendo aqui. Até aquela sua conversa com o mozão no celular é um texto! (ah, e a troca de coraçõezinhos também, mesmo não tendo uma ‘palavra’)

 Depois da revelação inicial e de estudar, estudar e estudar os gêneros acabam virando ‘amigos’ hahaha. O blog é um exemplo disso! Mas, se em português é difícil saber como abordar os diferentes textos imagina em outro idioma?!

 Foi aí que esse webinar me ajudou! A instrutora da Pearson trouxe uma gama de atividades diferentes com temas atuais para serem trabalhados em sala de aula: quadrinhos, poemas, letras de música, redes sociais, comerciais e por aí vai...

 O momento que achei mais inesperado foi a sugestão de uma música da Beyoncé que, até então era desconhecida para mim! Aí você pensa, ah, mas Beyoncé é tranquilo! Sim, as músicas românticas dela são bem açucaradas, mas quando a Queen B. decide protestar ninguém segura!! (Who run the world?)

What happened at the New Orleans?
B****, I'm back by popular demand

(Formation, Beyoncé)

 Pelos primeiros versos já dá para ver que a letra é forte, não? Movimento negro, crítica social, igualdade de gênero tudo junto e misturado! Dá um bom tema para conversação (1 não, vários) e, falando sobre um artista que todo mundo já ouviu pelo menos uma música, fica bem mais fácil e interessante!

 No final do webinar, houve um chat com outros professores para trocarmos experiências e fizemos uma avaliação do conteúdo abordado. Nem preciso dizer que fui só elogios em relação ao que aprendi! (ah, e não, não ganhei nada para elogiar,só estou relatando o que aconteceu mesmo!)
print do vídeo já que apresenta conteúdo 'adulto'


 Quem ficou curioso dá para ver o clipe neste link Formation video (youtube)

 Ler a letra aqui Lyrics Formation (vagalume)


Gostou de saber um pouco mais sobre a minha rotina?
 Se quiser mais post assim deixe seu recadinho,ok! 
Regards!

Quer saber mais sobre mim e como aprendi a falar Inglês? Acompanhe a saga clique aqui !