hey! esse post é uma série, não deixe de ler a primeira parte do texto aqui!!!


Agora sim, continue lendo :)

Silêncio, uma sala com 40 jovens totalmente emudecida. 




aviso: nessa foto tem mais som do que na sala de aula da história, hahaha

Na minha cabeça pensava que os dois primeiros seriam relativamente fáceis; afinal sempre preferi jornais a livros e o computador já era um ‘amigo’!

 Mas, inglês...fluente?! Tipo para conversar, entender, traduzir sem o dicionário, tudo ao mesmo tempo junto e misturado?! Ainda conseguir ver filme na tv por assinatura com áudio original e sem legenda? (não, não tinha aquele site só de séries para fazer maratona nessa época, rs) Isso seria uma novela...mexicana, daquelas com incontáveis capítulos. (Ah, só para deixar claro, eu amo a Thalia e a Gaby Spanic...e não, ainda não tinha surgido o RBD)

 Depois de chegar em casa mega apavorada com o primeiro dia de aula, e relatar tudo o que ocorreu, minha SUPER MASTER ULTRA POWER mãe _ela é isso tudo sim! _ procurou um curso de idiomas e me matriculou. E eu pensei: agora vai! 



Em pouco tempo comecei a arranhar um Good morning! What is your name?  How are you?  E foi assim que a brincadeira foi ficando séria e acabou se transformando em uma admiração pelo inglês e todas as suas nuances.


 comente aqui!!

Leia também:

 Leia também: Três coisas que você fez na aula de inglês_ e não deveria ter feito



 Curta nossa fanpage!!


9 Comentários

Ade Pessoa disse...

Otimo seu texto, sua saga no apredizado de outra lingua!!!
Parabéns pelo post❤
Sucesso!!!

Hellen Nascimento disse...

Que texto mais up, um ótimo relato muito bem escrito e de certa forma divertido de ler! Gostei demais!

Manu Mendes disse...

Li os outros textos e gostei muito! Desde pequena tenho vontade de aprender inglês, estou terminando nível básico e faço o possível pra terminar em casa (falando sozinha, ouvindo músicas e vendo séries legendadas). Espero que me ajude na carreira um dia♡

Mayra Arcanjo disse...

Nossa nem me fala, tô na luta constante!! A cabeça fica a mil, adorei seu texto. Mais breve quero tá fluente. Louca falando muito kkk
Beiijooos

Georgia Curto disse...

sou extremamente apaixonada pelo inglês, mas sei muito pouco...sou meio relaxada para estudar.
Aprendo muito com musicas em inglês...

https://bonsventus.blogspot.com.br

Ecchi kami disse...

Inglês nunca foi a minha praia, fiz 1 ano de curso e entendo umas frases, algumas coisas quando falam, fiz 1 ano de mandarim que é algo que amoo muito hauua e treinar, escutar e escrever ajuda muito a praticar a linguagem

Renally Sousa disse...

Que texto bacana, uma forma divertida de você relatar como está sendo aprender outro idioma, gostei bastante! Até me inspirou a estudar tbm. Beijos

Mães Vaidosas disse...

Eu tinha muita vontade de aprender inglês, fiz metade do curso e aí fui estudar fora....Quando voltei praticamente casei e tive bebê aí lá se foi meu inglês!!! Ótimo texto...Gostei!!!

Frank S. C. Writer disse...

Gabriela Spanic ♥ A eterna usurpadora, rs. Eu to louco para aprender inglês e ficar com uma boa fluência. Gosto de assistir "How I Met You Mother". Porque eu aprendo muito escutando em inglês e lendo a legenda, se bem que as legendas são um caos. Mas já me disseram que esse é o melhor método pra aprender inglês.

Parabéns pela postagem, sucesso!

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!