Hey, esse texto é uma sequência dessa série aqui---Inglês Fluente (A saga)


Final da adolescência, faculdade, novos amigos e um desafio... aprender inglês!

Como seria possível me tornar uma turismóloga (é o nome é esse mesmo!) sem saber me comunicar com os eventuais visitantes estrangeiros que fosse auxiliar? Seria, no mínimo, inusitado!

E lá fui eu para o curso ( que não direi o nome porque isso não é uma propaganda, rs) para me matricular. Conversando com a atendente ela me pergunta se eu já sei algo de inglês e eu respondo que sim, que há alguns anos vinha estudando por conta própria e que era boa aluna na escola. Eis que ela me sugere um nivelamento!

O teste de nível é uma das coisas mais surreais que podem acontecer com quem vai entrar em um curso de idiomas. Você, em uma sala, sozinho com o professor, conversando por uns 5 a 10 minutos EM INGLÊS!!! E o pior é que meio que não adianta estudar para fazer nivelamento, porque nunca se sabe ao certo o que o teacher vai perguntar, ou a forma que ele vai te perguntar algo.

Apesar do nervoso (ENOOORME) e da minha timidez _ que continua comigo até hoje_ a prova não foi tão apavorante quanto eu pensei que seria. Tive a sorte de encontrar um professor bem simpático e que acabou me fazendo perguntas sobre meu cotidiano, o que fazia, o que me levou a estudar o idioma e, essas perguntas eram fáceis para mim já que estavam falando da minha novela pessoal hahaha.


8 Comentários

Tatiana Aponte disse...

Já disse que tenho PAVOR de inglês? Ok, o pavor já está sumindo, mas lembro de quando também passei por situações parecidas a esta em alguns testes em escolas por aí. Menina, só assim pra gente aprender mesmo.
Super beijo!

cynthia disse...

Ai guria, já passei por isso, e acredita que me fizeram perguntas sobre temas que não conhecia muito na época. Odiei a experiência no meu caso, mas bom saber que existem testes mais agradáveis. Beijoo

melaine negreli disse...

Linda lingua,sou apaixonada pela fonetica,mas nao e tao facil como dizem srsr mas sempre começo as aulas e largo pra la ,muito dificil

something else disse...

Sim tem que começar com o fácil pra não desistir!! aumentar o vocabulário para entender por contexto é isso mesmo!! :)

Direto De lá disse...

Hey !
As aulas de inglês são tão padrões aqui no Brasil né ?
Fiz 4 anos de curso e sai parecendo que não sabia nada !!
Quando fiz meu intercambio fiquei em choque, porque aprendi muito mais em 1 mês do que em um ano aqui! Sinceramente acho que o curso é útil pra aprendermos o básico, depois ir morar fora uns 6 meses (com o dinheiro que gastamos em 4 anos de curso da tranquilo) e depois voltar só pra não esquecer as coisas !
Bjs

Vintage&Geek disse...

Olá!
Ah, amo inglês, ganhei meu curso quando fiz 15 anos e adorei! Agora quero começar outra língua porque é super bom ter mais que o inglês né

bjs

Inajara

www.vintageandgeek.com.br

Amanda Barreiro disse...

Oi! Eu também fiz um teste de nivelamento quando comecei a estudar inglês (formalmente), porque eu estudava por conta própria desde novinha e só fui procurar o curso aos 18. Dá muito nervoso mesmo! O meu teste foi com o diretor (quase morri), mas dei sorte também, porque ele foi super gentil e simpático e tentou me deixar à vontade. O importante é tentar e perder o medo mesmo!

Beijos!

Dandara Cristina disse...

Que legal, nunca passei por esse teste de nivelamento, mas acredito que por mais "pressão" que ele possa causar com certeza após ele ter sido realizado você ficou orgulhosa de você mesma né ? Acho incrível isso. Beijso

Os Papos Femininos

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!