Hello! How are you? Você quer estudar inglês mas ainda não tem ideia de como começar? Seus problemas acabaram! Nesse post vou compartilhar com você três dicas super eficientes para iniciar seu caminho para falar inglês mais e melhor!

1. Crie uma rotina de estudo


estude sempre no mesmo horário e dia da semana


Não tem como estudar todo dia? Tá bom, sabemos que o dia de todo mundo é corrido atualmente, ainda mais quem vive em grandes centros urbanos, mas tente estudar sempre no mesmo horário e, se possível, nos mesmos dias da semana.
->Comece de uma forma que seja possível acompanhar a longo prazo.

Se, por exemplo, sua folga for somente aos domingos, escolha um horário tranquilo e inicie; nem que seja uma vez na semana, tudo bem, é o seu ritmo, lembra?  

Ah, o horário também é importante. Eu, particularmente ‘funciono’ melhor durante o dia, mas se o seu tempo ‘livre’ for em outra hora, escolha a noite e procure sempre dedicar a mesma quantidade de minutos para seu estudo. Não faz mal, se, num primeiro momento, forem apenas 10 minutos, o legal é que esse tempo possa ir aumentando conforme os resultados positivos começarem a aparecer.

2. Anote o que for diferente


Um belo dia você está na rua e vê uma palavra em inglês totalmente desconhecida. Anote assim que possível e procure o que ela quer dizer!

Não dá para andar com caderninho? Use o celular mesmo _aqui recomendo o bloco de notas, nada de câmera_, já que fotografamos tanta coisa que a sua dica de estudo pode se ‘perder’ no meio das selfies ou dos vídeos super fofos do seu bichinho de estimação. 


3. Insira o inglês no seu cotidiano


Mude o idioma de algo que você usa com frequência

Essa aqui é a mais prática e acessível, porém é preciso coragem haha

Mude o idioma de algo que você usa com frequência: pode ser o computador, o seu perfil na rede social, o celular, o menu da televisão. 

Aí você me pergunta: mas, Lu, porque algo que eu uso? Ao usar diariamente o app, os comandos se tornam conhecidos, assim não vai ser difícil entender todas as palavras em inglês que surgirem.

Espero que essas dicas possam te auxiliar de alguma forma! Take care!

Gostou do post? Leia também: O caminho para a fluência em Inglês

 Curta nossa fanpage!!


3 Comentários

Amanda Barreiro disse...

Adorei o post! Às vezes a gente deixa a preguiça atrapalhar nossa aprendizagem, mas é importante insistir, e com essas dicas fica ainda mais fácil!
Tudo de melhor! Beijinhos.

http://www.metamorphya.com.br/

Jaqueline Campos disse...

Essa parte já faço! Minha compreensão não é tão ruim graças aos eletrônicos, heuhe! A dificuldade maior é a fala... :( Adorei a iniciativa! Grande beijo!

rosalucianna disse...

Oi Amanda! Obrigada pela visita!
Que bom que gostou das dicas, tudo de bom para vc!

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!