Oi, como está? No post de hoje vou compartilhar com você um pouco da minha vivência como professora de inglês. Are you ready?

 Participei do meu primeiro webinar no ano passado, e foi uma experiência super gratificante e única! Não sabe o que é webinar? Pera, já explico! Hahaha

 Webinar é um seminário online, onde um expert fala sobre sua vivência profissional e aponta novas formas de trabalho para os profissionais da área. Existem webinars de todos os segmentos! O melhor de tudo é que, por ser online não precisamos nos deslocar para lugar algum, basta ter um computador e acesso a internet de qualidade para acompanhar a transmissão ao vivo!

 Meu primeiro webinar foi sobre Gêneros Textuais e Ensino de Língua.



 Na faculdade gênero textual era uma das matérias mais extensas porque tudo é texto; não apenas essas linhas que estou escrevendo aqui. Até aquela sua conversa com o mozão no celular é um texto! (ah, e a troca de coraçõezinhos também, mesmo não tendo uma ‘palavra’)

 Depois da revelação inicial e de estudar, estudar e estudar os gêneros acabam virando ‘amigos’ hahaha. O blog é um exemplo disso! Mas, se em português é difícil saber como abordar os diferentes textos imagina em outro idioma?!

 Foi aí que esse webinar me ajudou! A instrutora da Pearson trouxe uma gama de atividades diferentes com temas atuais para serem trabalhados em sala de aula: quadrinhos, poemas, letras de música, redes sociais, comerciais e por aí vai...

 O momento que achei mais inesperado foi a sugestão de uma música da Beyoncé que, até então era desconhecida para mim! Aí você pensa, ah, mas Beyoncé é tranquilo! Sim, as músicas românticas dela são bem açucaradas, mas quando a Queen B. decide protestar ninguém segura!! (Who run the world?)

What happened at the New Orleans?
B****, I'm back by popular demand

(Formation, Beyoncé)

 Pelos primeiros versos já dá para ver que a letra é forte, não? Movimento negro, crítica social, igualdade de gênero tudo junto e misturado! Dá um bom tema para conversação (1 não, vários) e, falando sobre um artista que todo mundo já ouviu pelo menos uma música, fica bem mais fácil e interessante!

 No final do webinar, houve um chat com outros professores para trocarmos experiências e fizemos uma avaliação do conteúdo abordado. Nem preciso dizer que fui só elogios em relação ao que aprendi! (ah, e não, não ganhei nada para elogiar,só estou relatando o que aconteceu mesmo!)
print do vídeo já que apresenta conteúdo 'adulto'


 Quem ficou curioso dá para ver o clipe neste link Formation video (youtube)

 Ler a letra aqui Lyrics Formation (vagalume)


Gostou de saber um pouco mais sobre a minha rotina?
 Se quiser mais post assim deixe seu recadinho,ok! 
Regards!

Quer saber mais sobre mim e como aprendi a falar Inglês? Acompanhe a saga clique aqui !


18 Comentários

garota delicada disse...

Boa tarde, flor, como vai?
É sempre bom temos a iniciativa de começar algo! Quero te dizer que seja bem vinda a esse mundo da bloggsfera, que você aproveite bastante todos os seus limites. Parabéns por compartilhar. beijos

Ingrid Raggio disse...

Oi linda! Como você está? É sempre bom entrar no seu blog e ter esses tipos de posts que mostra um pouco mais sobre o inglês. Seu blog está me ajudando bastante! E acabo de saber o que é webinar, até então eu nao sabia. Vou clicar nesse link para saber mais

ADENILDES COSTA disse...

Olá Teacher, tudo bem? Amei participar e conhecer um pouco mais sobre esse assunto. Confesso que pra mim webinar é algo novo. Hj pude conhecer mais. Parabéns pela conquista, a tecnologia facilita muito nossa vida não é mesmo? Bjss

Manu Mendes disse...

Hey, eu tô terminando o primeiro ano do curso e amo muito estudar inglês, penso Até em buscar alguma profissão que eu realmente use uma segunda língua, compartilhar a sua experiência aqui no Blog foi uma ideia maravilhosa, amei!

relaxa e curte disse...

Que interessante, creio que foi bem desafiador para você. Amo a linda inglesa, fiz um cursinho básico faz uns anos, mas já esqueci muitas coisas kkkk. Lecionas deve ser bem dificil e ainda participar de um seminário deve ter sido desafiador.

Blog Bru Cerqueira disse...

Nossa que demais !!!! Eu tenho muita vontade de aprender o inglês
Acho muito bonito e sem falar que é uma linguagem mundial.
Meu parabéns para você !

Sob Minha Perspectiva disse...

Oi, tudo bem?
Achei muito bacana isso! Não sei se já falei aqui antes, mas gosto bastante do seu blog! Ele me ajuda muito a aprender esse idioma maravilhoso!
Você está de parabéns!!
http://www.sobminhaperspectiva.com.br/

Val Almeida disse...

Super interessante seu post, quero ver se consigo voltar a fazer inglês, principalmente por ser um idioma quase que fundamental para minha profissão. Será que existe webinar voltado para área da engenharia? Achei super interessante, vou procurar saber um pouco mais sobre o assunto.
Bjbj

Fátima Souza disse...

Oi tudo bem? Espero que sim. Eu to impressionada com sua garra. Muito legal sua iniciativa. Espero que alcance bastante pessoas. Essa vida de blog não é fácil, mas quando feito com amor tudo dá certo. Beijos Fátima Souza

Direto De lá disse...

Bom dia , tudo bem ??
Você é de onde ? To precisando fazer conversação que meu inglês está enferrujado ! Kkk
Muito bom o post, já acho incrível quem escolhe a vida acadêmica, em inglês deve ser tão complicado quanto ou até mais !
Bjs

Amanda Barreiro disse...

Olá! Adorei o post! É muito bom estar em contato com pessoas da mesma área, discutindo temas que a gente gosta. Vocês fez Letras-inglês? Eu faço Letras-literatura, rs, e sei bem como é essa saga dos gêneros textuais.

Beijos!

Andreza P Siqueira disse...

Olá!
Muito bom o post, confesso que não conhecia sobre o webinar e não sabia nada sobre, mas hoje aprendi, è .muito bom visitar blogs com conteúdos construtivos como o seu.
Bjos

Trip Bruta disse...

Que top! Super vou acompanhar. Adorei a iniciativa de fazer até o blog com isso. Adoro ler sobre novos idiomas <3

melaine negreli disse...

Adorei o post,fiz 1 ano de letras/ingles tenho paixao mas confesso to paradona srrs

Dandara Cristina disse...

Que bacana, nunca tinha ouvido falar do webinar, mas achei demais esse tipo de ensino.
Gosto demais do inglês e muito também da Beyoncé então posso dizer que estou familiarizada com Formation rsrsrs Bom post !

Os Papos Femininos

Minhas inspirações Por Sara Menezes disse...

Uau, encantada pela sua determinação e parabéns pelo blog,desejo que cresça cada vez mais 😄😄
Beijos e muito sucesso 😘

Minhas Inspirações por Sara Menezes

Perfeitinha Up disse...

Mulher, acho lindo o inglês, to encantada com você e com essa determinação. Parabéns

Blog Mala Pink disse...

Estou aqui na longa jornada para aprender esse tal inglês, haha. Parabéns pela determinação e dedicação!!! 💋

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!