Gostou do post? Leia também: O caminho para a fluência em inglês

Anos 80, a música pop dominava as paradas de sucesso de todas as rádios (e não, não existia internet, nem aqueles aplicativos nos quais dá para escolher apenas as canções do seu artista favorito para serem tocadas em ordem aleatória). Esse pop era liderado por nomes como Michael Jackson, George Michael, Madonna, Whitney Houston e bandas como Duran Duran, U2 e A-ha.


os hits eram ouvidos nas fitas k7 ou no vinil...#nostalgia


 Sendo uma criança nessa época era quase impossível não conhecer pelo menos um hit desses artistas e começar automaticamente a desenvolver um ‘embromation’ na tentativa ingênua de acompanhar a música. Ok, fofo, até vir a vida escolar e você cantar _do seu jeito_ perto do seu grupo de ‘amigos’ e eles perceberem que há algo no mínimo estranho com o seu inglês.

 Mas, na verdade, não foi bem isso o que me levou a ter vontade de aprender um segundo idioma. A curiosidade para saber se aquela canção era de amizade, amor, protesto ou apenas diversão era maior que tudo. Afinal eu não sabia o que estava sendo dito, mas quem escreveu queria passar uma ‘mensagem’ e, sim, eu queria saber exatamente que mensagem era aquela e se valia a pena ‘repassá-la’ ouvindo no último volume.
toda música tem uma mensagem...
 Como frequentar um curso de idiomas na minha cidade era impossível/ inacessível o jeito foi me contentar com o que aprendia na escola (que, de verdade, não era pouco e me fazia bem feliz). Aí vieram cores, números, alguns verbos básicos, mas nada que pudesse me afastar do dicionário por muito tempo.
TO BE CONTINUED...

hey! esse post é uma série, não deixe de ler a segunda parte do texto aqui!!! 
 Curta nossa fanpage!!


3 Comentários

Jaqueline Campos disse...

Menina, adorei sua iniciativa e desejo muita sorte! Quando eu era criança, decidi que queria aprender inglês decorando um dicionário, olha azideia! Hauhauha! Seja como for, ouvir músicas, ver filmes/séries legendado ajuda demais! Recomendo! Grande beijo e me adiciona se precisar de ajuda pra praticar. <3

4sphyxi4.blogspot.com.br

Jaqueline Campos disse...

Menina, disfarça! Agora que li ali em baixo na sua apresentação que você já fala e inclusive, ensina! Hauhauha #ShameOnMe

rosalucianna disse...

Oi Jaqueline! Eu também amo dicionários (de papel, até hoje!)
Vamos conversar sim! É sempre bom ter alguém para conversar,bjs :)

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!