hey! esse post é uma série, não deixe de ler a primeira parte do texto aqui!!! 

 É, você leu mesmo certo, o dicionário! Sabe, aquele tijolinho de papel com inúmeras folhas e que nem dá para ler do início ao fim! Não eram mais os anos 80 mas a internet não tinha chegado ainda, então... Ah, a playlist também estava mudando com uma galera como Guns n’ Roses, Nirvana e Red Hot Chilli Peppers.
dictionary = my best friend

 Nesse ponto o leitor (ou leitora) deve estar se perguntando, mas porque um texto sobre língua inglesa cita músicas?

 O amor por uma certa boy band_minha paixão[hoje = crush ] era o Nick Carter do Backstreet Boys_. Desculpe se decepcionei a quem havia achado que eu era uma roqueira, mas nessa época só escutava I Want It That Way, Quit Playing Games, I’ll Never Break Your Heart e Get Down. Eu ouvia e não conseguia acompanhar, ou queria acompanhar mas não sabia se a música estava falando que amava a menina ou se queria ela bem longe. Eu sabia que fire era fogo que I era eu mas depois do terceiro verso...

 Essa mistura de agonia com curiosidade meio que me ‘obrigou’ a arregaçar as mangas e começar a estudar. Sozinha e por conta própria*. Comprei o CD (sem internet, não esqueçam!) e lá se iam tardes inteiras dedicadas a escutar uma frase, escrever no caderno (computador era coisa de grandes empresas) e folhear o dicionário para traduzir e ver depois em alguma revista adolescente se a tradução estava certa. Os novinhos talvez não consigam ‘visualizar’ esse processo mas era assim que as coisas funcionavam, rs.
"You are my fire, the only desire..."


 A internet chegou (ainda sem smartphones), o ensino médio acabou e no primeiro dia de faculdade no meio da aula inaugural meu professor de economia disse uma frase que mudaria minha vida: Que legal que escolheram essa área, mas se não tiverem conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo lá fora, informática e inglês fluente o seu diploma será apenas mais um pedaço de papel e esses três anos não valerão nada.

TO BE CONTINUED...

*por conta ‘própria’ leia-se juntando o dinheiro que seria para o lanche do recreio hahaha


 Curta nossa fanpage!!


6 Comentários

Magda Carvalho disse...

Precisamos muito do inglês hoje em dia
http://retromaggie.blogspot.pt/

Thamiris Nunes disse...

Olá! Tudo bem?
Backstreet Boys era o que tinha de melhor naquela época.
Adorei conhecer seu blog.
Vindo aqui pra convidar vc a fazer uma visitinha no meu blog.
Já estou te seguindo, me segue também?
Bjins ;*
Blog: EspinhaPunk!

Juliana Ferreira disse...

Te entendo completamente, era assim mesmo. Luxo era ter computador e a chance de ir no vagalume. Quem nunca usou e muito o dicionário para traduzir a música favorita.

Beijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

Madrepérola disse...

Sabe que minha paixão por música também me motivou muito a estudar inglês. Pegava as letras e um dicionário e ia tentar traduzir. Adorava!

Madrepérola disse...

Ah! Estou seguindo.

rosalucianna disse...

Oi meninas!! Obrigada pela visita!
Legal saber que mais gente curtia o BSB haha

Deixe um comentário

Olá, gostou do post? Deixe seu recado aqui!
Ah, seu comment será lido por mim antes de aparecer no blog, ok!
Thank you!!